Um cidadão comum que responde a dois processos federais e dois estaduais, nos quais é acusado de 91 crimes, teria muita dificuldade de conseguir um emprego. Esse réu em série também teria imensa dificuldade de obter liberdade condicional sob fiança, dado o risco de alguém com um histórico de crimes tão longo reincidir.
Pois o ex-presidente Donald Trump é o candidato favorito do Partido Republicano para a eleição presidencial de 2024, e figura empatado nas pesquisas com o seu rival democrata, o atual presidente Joe Biden.
Além disso, nessa quarta apresentação à Justiça, na Geórgia, os advogados de Trump negociaram uma fiança de US$ 200 mil (cerca de R$ 1 milhão) e pagaram apenas 10% desse valor, não em dinheiro vivo, mas por meio de uma agência especializada em caução.
Publicidade
Publicidade
Mesmo assim, Trump se defende das acusações apresentando-se duplamente como vítima: de fraude nas eleições de 2020 — a versão não comprovada que levou precisamente a essas investigações — e de perseguição de uma Justiça supostamente controlada por seus adversários democratas.
Até que ponto os eleitores do Partido Republicano, considerado tradicionalmente o partido da lei e da ordem, estão dispostos a aceitar um presidente com tantos problemas na Justiça? Até uma eventual condenação, indicam as pesquisas. Todos esses julgamentos passam por um júri, e a condenação tem que ser unânime.
O Portal Na Rua News acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Minas Gerais e região, além dos destaques nacionais e da mídia.
Fale com a redação: Email: redacao@naruamews.com.br
#SomosNaRuaNews
Deixe o Seu Comentário