Após se envolver em uma briga no bar Aché Cohiba, no Bairro Alto, em Lisboa, no domingo (05/01), o brasileiro Ivo Silva de Souza, de 36 anos, recebeu uma “notificação para abandono voluntário do território nacional” da 3ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), para onde foi levado por volta das 2h da manhã. Pelo documento, Ivo tem um prazo de 20 dias para deixar o país.
Publicidade
Ivo, que é músico e estava comemorando seu aniversário, estava acompanhado do amigo, o programador Ricardo Pasini, de 35 anos. Ambos ficaram gravemente machucados durante a confusão e foram atendidos na rua por uma ambulância dos bombeiros. No entanto, segundo Ivo, não foi oferecida ajuda para levá-los a um hospital. “O atendimento foi muito ruim, quase inexistente”, critica.
Publicidade
O músico, natural de Niterói (RJ), afirma que a preocupação da polícia foi mais com sua situação migratória em Portugal do que com o estado de saúde dele e de seu amigo. “O pior de tudo foi a falta de socorro. Fomos agredidos, caímos de cabeça no chão, estávamos muito machucados, com a boca e o nariz sangrando, e o policial só queria saber se eu estava legal no país. Em vez de nos levarem ao hospital, fomos levados para a delegacia, onde ficamos quase quatro horas. Só saímos de lá pela manhã”, relata.
O Portal Na Rua News acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Minas Gerais e região, além dos destaques nacionais e da mídia.
Fale com a redação: Email: redacao@naruamews.com.br
#SomosNaRuaNews
Deixe o Seu Comentário