Já imaginou saborear um chocolate selvagem diretamente da Amazônia nesta páscoa? O presidente da França, Emmanuel Macron, é um dos sortudos que poderá degustar esse sabor único. O líder de estado retornou para casa depois da visita ao Brasil com muitos “mimos'”, entre eles, um kit de doces artesanais produzidos na Ilha do Combu, em Belém.
🍫 Durante a visita à fábrica de chocolate “Filha do Combu”, Macron recebeu uma cesta com chocolates contendo diversas iguarias produzidas com cacau puro e orgânico amazônico.
Para quem é apaixonado por doce, a lista a seguir é pra deixar com água na boca .Macron atravessou a Europa com brigadeiros da floresta, doce de cupuaçu, nibs de cacau orgânico e chocolates finos da Amazônia com 50% á 64% de puro cacau, além de licor de cacau.
Os produtos foram plantados e produzidos pela produtora rural Izete Costa, mais conhecida como Dona Nena. Ela é criadora da fábrica cacaueira e uma grande percursora do empreendedorismo ribeirinho da região.
O espaço localizado na beira do rio e no meio da floresta Amazônica também recebeu na última terça-feira (26) o presidente Lula e diversos ministros brasileiros e na oportunidade foram apresentados alguns dos trabalhos realizados no local.
O presidente francês ainda chegou a manusear algumas das ferramentas que são utilizadas para a produção dos doces e a experimentar durante o coquetel o chocolate quente feito com cacau selvagem da Amazônia.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário