O Cruzeiro recebe o Alianza Petrolera (Colômbia) em busca da primeira vitória na Conmebol Sul-Americana. A equipe, que recentemente demitiu o treinador argentino Nicolás Larcamón, terá seu primeiro desafio sob o comando de Fernando Seabra, agora treinador efetivo da equipe principal. O jogo será realizado no Mineirão, com início às 21h00, e é válido pelo Grupo B da competição continental.
O Campeonato Mineiro já é passado para o elenco do Cruzeiro, que entra em campo para superar o momento difícil causado pela derrota na final e buscar a reabilitação na Sul-Americana. Na primeira rodada, o time Celeste empatou sem gols com a Universidad Católica (Equador), em Quito, somando assim apenas um ponto. Na noite de ontem (10/04), a Católica venceu o Unión La Calera (Chile) por 1×0, com gol de Ismael Díaz, jogando fora de casa.
Por outro lado, o Alianza Petrolera vem de uma derrota por 1×0 para o Unión La Calera, em casa, na primeira rodada. Além disso, o time empatou em 0x0 com o Patriotas no fim de semana, pelo torneio Clausura do Campeonato Colombiano. Atualmente, o time está em 19º lugar na competição, com apenas 13 pontos em 15 partidas, tendo conquistado apenas 3 vitórias até o momento.
Gabriel Veron, que não joga desde outubro do ano passado, foi relacionado pelo Cruzeiro para sua primeira partida no ano. O jogador vinha realizando trabalho de fortalecimento muscular, mas se lesionou logo no início dos treinos. Ele passou por cirurgia em janeiro e ficou afastado durante todo o Campeonato Estadual. Veron é a principal contratação da Raposa para o setor ofensivo nesta temporada, vindo por empréstimo do Porto, de Portugal.
A transmissão da partida será exclusiva do aplicativo de streaming Paramount+. O Cruzeiro entrará em campo sem Japa e Rafael Bilu, ambos lesionados. Já o Alianza Petrolera não tem desfalques para o jogo e virá com força máxima no Mineirão.
Da Redação Na Rua News.
Deixe o Seu Comentário