As fortes chuvas que caíram durante a madrugada provocaram diversos transtornos na capital mineira. Entre a meia-noite e o início da manhã desta sexta-feira (27 de dezembro), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) registrou seis quedas de árvores em vias públicas, o que resultou em uma média de pelo menos uma árvore caída a cada hora. No estado de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros registrou 38 atendimentos para remoção de árvores que caíram sobre ruas, casas e veículos nas últimas 24 horas.
Um dos casos mais críticos aconteceu na rua Goitacazes, entre as avenidas Mato Grosso e Araguari, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul. Uma árvore de grande porte teve suas raízes arrancadas pelo solo e tombou sobre a via, bloqueando o tráfego e obstruindo a visão dos motoristas. O trânsito foi interditado, e a Prefeitura assumiu a responsabilidade pela remoção da árvore. Antes do corte, uma equipe da Cemig será responsável por desligar a rede elétrica da área para garantir a segurança.
Além disso, o Corpo de Bombeiros foi acionado 190 vezes nas últimas 24 horas para atender ocorrências relacionadas à chuva no estado, incluindo deslizamentos de terra, quedas de árvores e até casos de afogamento. A corporação registrou uma média de seis chamados por hora, devido aos danos causados pela tempestade.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário