No último encontro entre América e Atlético ninguém levou a melhor. O empate sem gols entre os dois times, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi válido pelo returno do Campeonato Brasileiro. O resultado prejudicou as duas equipes, que acabaram não conseguindo seus objetivos na competição.
Enquanto o Galo buscava o título, que ficou distante quatro pontos, o Coelho não conseguiu a pontuação necessária para permanecer na primeira divisão.
Em comparação com o duelo que acontece neste sábado (24), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Independência, a partir das 16h30 (de Brasília), os times estão modificados, afinal, já se passaram três meses e meio do último confronto entre eles.
Com a queda para a segunda divisão do Brasileiro, o Coelho reformulou o grupo americano. Da última escalação do clássico para a previsão de quem entrará em campo pelo América neste final de semana, seis jogadores não começarão a partida.
Jori, Rodriguinho, Martínez e Benítez não começarão jogando, apesar de permanecerem no clube. Danilo Avelar e Mastriani já deixaram o Coelho. Em seus lugares, respectivamente, o América terá Dalberson, Daniel Borges, Rodriguinho, Moisés e Renato Marques.
Já o Galo também terá modificações, apesar de ter mantido mais de 90% do elenco alvinegro para a atual temporada. Lemos e Zaracho, lesionados, não jogam, e Alan Franco e Rubens devem ficar no banco de reservas.
Na vaga dos dois meio-campistas alvinegros, Edenílson e Gustavo Scarpa, a principal contratação do Galo para a temporada, vão compor o setor atleticano ao lado de Otávio.
Curiosidade
O último duelo entre os dois times ficou marcado como a última expulsão de Hulk com a camisa do Atlético. Após o término da partida, o jogador reclamou bastante com a arbitragem e, como já havia sido amarelado em campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Na ocasião, Hulk chegou a afirmar que iria embora nos próximos meses, o que foi logo esclarecido por ele, que declarou estar de cabeça quente. Hulk, por sua vez, acertou a renovação contratual com o Galo até o final de 2026.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário