Assim como a chegada de um novo ano astrológico, o dia 20 de março também é marcado pela renovação climática do início do outono. Conhecida pelo vente geladinho quando o Sol se põe e o céu azul sem nuvens, a estação é um deleite para quem ama cria composições variadas de looks.
Afinal, essa mudança de temperatura no mesmo dia é um convite para usar e abusar de uma terceira peça, coordenar um item de verão, como vestido e minissaia, com uma meia-calça e por aí vai. Para dar um norte diante de tantas possibilidades, reunimos 7 tendências de moda desfiladas nas passarelas da temporada outono/inverno 2024 e que prometem nos acompanhar durante os próximos meses.
Renda-se
Transparências mil e rendas estrategicamente posicionadas vão esquentar as próximas estações. As viúvas sicilianas da Dolce & Gabbana ganharam ares modernos com Naomi Campbell fechando a apresentação usando saia longa esvoaçante com fenda. A Gucci transformou a transparência para o dia a dia da mulher cosmopolita combinada com choker no pescoço e botas acima do joelho. Já a coleção all black da Valentino também apostou nas rendas, porém por um viés mais romântico.
Cabeça feita
A Chanel levou seus convidados a uma viagem para Deauville, balneário francês querido por Coco, com direito a chapéu cor-de-rosa com abas oversized. Fun é o nome da coleção da Area que viralizou nas redes sociais após o desfile em Nova York devido aos acessórios inspirados no emoji dos olhos curiosos. Curioso também é o capuz metalizado apresentado por Dilara Fındıkoglu inspirado em Cleópatra e confeccionado a partir de chaves de metal.
Nas alturas
As botas acima do joelho servem como um truque para mesclar a proporção dos sapatos com os looks em comprimento míni. Trazendo o sexy para o dia a dia, os modelos over the knee retornam nas cores mais tradicionais, como o preto da Fendi, passando por tons mais ousados, como o vinho da Gucci, e é o acessório perfeito para o mergulho no boho pedido pela Chloé.
Abrace suas feras
As estampas que remetem ao reino animal nunca saíram da moda por completo, mas para o inverno 2025, as felinas podem ficar tranquilas: o animal print é a cara das temporadas mais frias do ano. A Dior se inspirou na onça para levar looks utilitários com pegada setentista para a passarela, inclusive nos acessórios, como as boinas, que já são desejo absoluto. A vibe perua ficou por conta da Versace, em Milão, enquanto Alexander McQueen deixou a estampa mais sofisticada com vestido acetinado acoplado com capa. Já a Marni brincou com o fundo da estampa transformando o marrom em branco.
Marrom é o novo preto
Pronta para deixar o preto de lado? No que depender dos desfiles internacionais, a cor é a mais quente da temporada. A Marni explorou as proporções do vestido de couro frente única deixando a parte de baixo rígida. O tom riscou a apresentação da Bottega Veneta, que também brincou com o tamanho dos ombros arredondados e saias fluidas. O boho da Chloé mergulhou na paleta do marrom apresentando diversos tons da cor em apenas um look, e a Burberry, que levou elementos britânicos espelhados nos looks, como terra molhada, mostrou um vestido sem mangas felpudo e brilhante de Naomi.
Efeito pelúcia
Seja para dar aquele efeito poderoso no look quanto para mostrar que a moda pode ser sustentável, a pelúcia se tornou um dos materiais mais usados da temporada, como mostrou a Versace com sua bolsa de mão retangular e Stella McCartney, que mostrou sua versão do casaco marrom desfiado em todo o comprimento.
Coquette core
Na contramão da sensualidade apresentada na temporada de inverno, o romântico ficou por conta das aplicações de laços e fitas de cetim ao longo dos looks. Simone Rocha levou em conta o maximalismo com um laço preto adornando o vestido azul-marinho drapeado, enquanto, a Prada alçou a tendência a outro patamar com o vestido cor-de-rosa que promete ser muito visto por aí.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário