Um homem de 53 anos foi preso nesta terça-feira (6) suspeito de estuprar meninas em Varginha, no Sul de Minas Gerais. Conforme a Polícia Civil, ele era treinador de atletismo das vítimas em um projeto de assistência social.
Segundo apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito se aproveitava da condição de treinador para cometer os abusos sexuais há vários anos.
Em depoimento, as vítimas relataram que os crimes ocorriam durante os treinos em lugares ermos e afastados, quase sempre em estradas rurais próximas à cidade.
“O agressor aproveitava-se do sonho dessas meninas de serem atletas profissionais para praticar os abusos. Além disso, ele ameaçava não treiná-las caso contassem os crimes para alguém”, diz a delegada Geny Rodrigues de Azevedo.
Estupro de vulnerável
Relações sexuais e atos libidinosos contra vítimas menores de 14 anos, independentemente se houver consentimento, são enquadrados como estupro de vulnerável no Brasil. O crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, prevê pena de prisão em regime fechado de 8 a 15 anos, podendo ser aumentada em caso de agravantes.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário