Um tiroteio entre dois grupos no Shopping Palácio do Gelo, em Viseu, resultou em um morto e dois feridos, na tarde desta sexta-feira, 27/12/2024, conforme confirmou uma fonte oficial ao Na Rua News.
“Chegados ao local, os polícias da PSP depararam-se com três vítimas, duas mulheres e um homem, com ferimentos provocados por arma de fogo. As vítimas, de 23, 44 e 46 anos, foram transportadas para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, sendo que, lamentavelmente, uma mulher, de 44 anos, acabou por falecer já na unidade hospitalar. As outras duas vítimas encontram-se internadas e sob observação médica”, explicou a PSP, por meio de comunicado.
A PSP montou uma operação de caça ao homem de etnia cigana depois que o atirador se colocou em fuga. As autoridades garantem que “recolheram toda a informação disponível para a identificação dos mesmos, que, entretanto, antes da chegada dos meios policiais ao local, se puseram em fuga numa viatura”.
O Na Rua News apurou que o agressor e as vítimas pertencem a famílias rivais, conhecidas das autoridades, que já tiveram vários desentendimentos. Um desses ocorreu há alguns meses durante as festas de Ribamondego, quando foram utilizados martelos e proferidas juras de vingança.
Nesta sexta-feira, o atirador envolveu-se em agressões físicas com as vítimas antes de efetuar os disparos. Após cometer o crime, fugiu num Audi A4 cinzento. Já foi montada uma operação de caça ao homem na cidade, e a polícia acredita que o suspeito não esteja sozinho.
A situação causou pânico no centro comercial. A produção do Na Rua News recebeu várias imagens de clientes fugindo do local e de lojas sendo encerradas.
Vários vídeos captados pelos telemóveis de testemunhas no local mostram a troca de disparos entre os dois grupos de pessoas.
O alerta foi dado às 18h18 desta sexta-feira pelos Bombeiros Sapadores de Viseu, que mobilizaram de imediato meios do INEM e da Cruz Vermelha, além de equipas da PSP que montaram um cerco na zona.
A PSP acrescenta ainda que “foi dado conhecimento dos factos ao Ministério Público e à Polícia Judiciária”, e que a investigação está a decorrer em coordenação com a PJ.
Da Redação, Na Rua News
Deixe o Seu Comentário