Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (25 de dezembro), a Defesa Civil de Minas Gerais confirmou mais três mortes pela chuva no Estado. Trata-se da mãe e duas filhas que estavam em um carro arrastado pelas chuvas em Paracatu, no Noroeste do Estado.
“Na noite do dia 23 de dezembro, às 21h, durante uma forte chuva, um veículo de passeio foi arrastado pela força das águas, vindo a cair no leito de um córrego. Havia uma família no automóvel, sendo que somente o pai conseguiu ser resgatado com vida. A mãe e duas crianças, de 11 e 02 anos, vieram a óbito”, informou o órgão estadual.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado cerca de 10 minutos antes da meia-noite até a rua Maria do Carmo Cardoso Damasceno, no bairro chamado Alto do Córrego. Lá eles foram informados pelo motorista, que conseguiu se salvar, que o veículo tinha sido levado pela correnteza com a mulher dele e os filhos ficaram presos no carro.
Instantes depois, os militares conseguiram localizar a mãe e o menino mais velho ainda retidos no veículo. A partir de então tiveram início as buscas pela criança mais nova, que só teve o corpo localizado na tarde deste domingo. Ela estava a cerca de 100 metros do local onde o carro foi encontrado, ainda conforme os bombeiros.
Além da tragédia, a Defesa Civil registrou “queda de muros, sujeira em vias públicas e pavimentação asfáltica arrancada em vários pontos da cidade”.
As três mortes em Paracatu se somam às outras duas vítimas pelas chuvas, em Cássia e Pedralva. Além das cinco mortes, Minas Gerais tem 65 desabrigados e 663 desalojados no atual período chuvoso.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário