Um dia histórico que até mesmo o menos apaixonado pelo futebol gostaria de passar mais de 2h em frente à televisão para assistir a partir entre França e Argentina pela final da Copa do Mundo. Porém, muitos moradores de Viçosa, na Zona da Mata, acabaram ficando na mão e perderam a partida que terminou com o tricampeonato dos “hermanos” após amanhecerem sem energia elétrica nesse domingo (18).
A reportagem recebeu o relato de um morador, que preferiu não ser identificado, que contou que precisou dar um jeito para não perder o jogo histórico. “Minha sorte foi que na casa da minha irmã, na zona rural, não ficou sem luz e conseguimos assistir”, detalhou.
Nas redes sociais, moradores criticaram o problema e brincaram com ocorrido. “Final de Copa do Mundo e Viçosa sem luz. Que raiva”, escreveu uma moradora do município mineiro.
“Assistindo o jogo no celular, travando, porque Viçosa está sem luz. Cada perrengue”, disse outro. “Mano, na final da Copa falta luz em Viçosa. Wi-Fi e dados móveis foi pro lixo. É brincadeira”, reclamou outro jovem residente na cidade.
Problema também afetou município de Teixeiras
Procurada, a Cemig informou que houve no início da manhã um problema na subestação Viçosa, que atende ao município e, também, à cidade vizinha de Teixeiras.
“Imediatamente, a companhia acionou equipes que iniciaram os trabalhos para solução do defeito e transferência de cargas para outros circuitos, restabelecendo, ainda pela manhã, o município de Teixeiras e parte do município de Viçosa, incluindo cargas especiais como hospitais”, detalhou.
Ainda segundo a companhia, suas equipes continuam atuando e previsão é que o fornecimento de luz seja restabelecido em toda a cidade até a noite deste domingo.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário