Vídeos empinando motocicletas, sorteios de carros de luxo, “moto grátis” e o barulho de sirene. Era assim que Arnon Henrique Paulucio, de 29 anos, popularmente conhecido como Arnon do Grau, produzia conteúdo para as redes sociais. Apenas no Instagram, ele, que foi preso suspeito de participação em um homicídio em Belo Horizonte, tem mais de um milhão de seguidores.
Em coletiva, nesta terça-feira (8), a Polícia Civil informou que ele é suspeito de integrar facções criminosas que atuam na capital mineira. O assassinato que ainda está em apuração aconteceu em 2018.
Em sua “bio” na rede social, Arnon se coloca como “figura pública, humorista, influencer e o rei da sirene”. Em muitos vídeos publicados, ele faz o barulho da sirene em locais, como restaurantes, chamando a atenção de outros clientes.
Nas postagens, Arnon costuma falar o bordão “BH é ‘nóis'”. Em sua penúltima publicação, o influencer aparece em um galpão.
“Em breve novo empreendimento Arnon do Grau acompanha as histórias”, escreveu na legenda.
Sorteios
Arnon é famoso por realizar sorteios de veículos para os seguidores. No dia 17 de outubro, ele parabenizou o ganhador de duas motocicletas. Apenas nesta postagem, ele teve mais de 400 mil comentários.
Na chegada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após ser preso nesta segunda-feira (7), Arnon zombou ao ver a imprensa.
“Aproveita lá e participa do sorteio”, disse ao ser retirado da viatura.
Registros policiais
O nome de Arnon aparece em alguns boletins de ocorrência anteriores à prisão. Em um dos registros, em outubro de 2019, durante uma blitz no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ele foi abordado em um veículo que estava sem licenciamento e com características alteradas.
Em 2015, ele e um amigo foram detidos suspeitos de disparos de arma de fogo no bairro Vista Alegre, também na capital mineira. Durante abordagem, um revólver calibre 32 foi encontrado dentro do veículo que pertencia a Arnon.
Em 2016, o influenciador foi detido por direção perigosa também no bairro Vista Alegre. Conforme o registro policial, Arnon conduzia a moto e não obedeceu a ordem de parada. O garupa estava sem capacete.
Desde esta segunda-feira, a reportagem do Na Rua News tenta contato com a assessoria do influencer, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas.
Fonte G1
Deixe o Seu Comentário