O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, afirmou nesta segunda-feira (16) que já tem prontas 40 denúncias para serem apresentadas contra os bolsonaristas radicais que participaram dos atos criminosos na Esplanada dos Ministérios no dia 8 de janeiro.
A afirmação foi feita durante um encontro entre Aras e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). Lira esteve na sede da PGR para entregar uma notícia-crime com informações sobre a invasão e a depredação do prédio do Legislativo. O PGR foi receptivo e afirmou que o órgão daria o “tratamento legal cabível”:
“Hoje já temos 40 denúncias prontas e associaremos até sexta-feira as novas denúncias, que poderão ser acompanhadas de medidas cautelares, para essas pessoas que foram presas depredando e invadindo a Câmara Federal. Ou, se não houver elementos para a denúncia, providenciaremos os inquéritos”, afirmou.
Augusto Aras ressaltou ainda que o Ministério Público tomará todas as medidas junto às autoridades judiciárias competentes para que os culpados sejam punidos e, principalmente, para que fatos parecidos não voltem a acontecer.
Deixe o Seu Comentário