O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), encaminhou nesta quinta-feira (5) um projeto de lei à Câmara Municipal com a proposta de transformar o nome da Avenida C, no entorno do Mineirão, na Região da Pampulha, em Avenida Rei Pelé.
Em mensagem enviada ao presidente da Casa, vereador Gabriel Azevedo (sem partido), o prefeito disse que a iniciativa é uma forma de “homenagear o inesquecível legado de Pelé. A Avenida C, no bairro São Luiz, foi escolhida “por tratar-se de via de acesso ao Estádio Mineirão, o mais tradicional palco do futebol do município”.
Mineiro de Três Corações, no Sul de Minas, Pelé morreu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos. Ele foi tricampeão mundial com a seleção brasileira e considerado o atleta do século 20.
“Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos (…) Ao longo da carreira, fez mais de 1.200 gols, entre jogos do Santos, da seleção brasileira e do New York Cosmos (EUA)”, diz outro trecho da mensagem assinada por Fuad Noman.
A Câmara Municipal de Belo Horizonte está em recesso. Os trabalhos serão retomados em fevereiro.
De acordo com o vereador Gabriel Azevedo, projetos para mudança de nome de ruas não precisam ser levados a votação em Plenário. É necessário apenas que sejam aprovados pela Comissão de Legislação e Justiça para se tornarem leis.
“Certamente, logo no início dos nossos trabalhos legislativos, esta comissão aprovará este projeto de lei, e a avenida terá seu nome modificado (…) Trata-se de uma personalidade que encantou o mundo e representou o Brasil da melhor maneira possível. Nada mais justo que ver o Mineirão circundado por uma avenida que leva seu nome”, falou o parlamentar.
Deixe o Seu Comentário