A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, na tarde deste sábado (21 de setembro), a existência de ocorrências policiais contra a Lilly Estética, empresa que tem a atriz Paolla Oliveira como sócia. Conforme reportagem de um jornal local , clientes de Belo Horizonte alegam estar no prejuízo após o fechamento de todas as unidades da marca na cidade e o não reembolso do dinheiro investido nos tratamentos.
A instituição lembrou que o crime de estelionato é de ação penal pública condicionada à representação das vítimas para a instauração de inquérito policial.

“A PCMG orienta que todo cidadão lesado procure uma delegacia de polícia civil mais próxima de sua residência para o devido registro de ocorrência policial, bem como, a proposição da representação criminal, conforme determina a legislação e reforça ainda, a importância de a vítima comparecer à delegacia para apresentar as provas e documentos que possam auxiliar no trabalho investigativo”, ressaltou.
Entenda
As unidades da Lilly Estética em Belo Horizonte foram fechadas, interrompendo os tratamentos realizados e gerando danos que giram em torno de R$ 1.500 a R$ 2.000 para os consumidores.

Conforme uma das clientes, que terá a identidade preservada, ela fechou um contrato de depilação a laser. Os problemas começaram pouco tempo depois: a mulher contratou os serviços da unidade de um shopping na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Porém, a loja foi fechada, fazendo com que a consumidora tivesse de se deslocar para outro shopping para continuar o tratamento. As atividades dessa segunda loja também foram encerradas, obrigando-a a procurar um terceiro estabelecimento da marca. A situação ocorreu até que não restasse mais nenhuma loja na cidade.
“É muito difícil. Tentei contato por telefone, por WhatsApp, mas não recebi qualquer retorno. Cheguei a receber um e-mail da empresa, falando que haveria o reembolso, mas também não foi feito. De toda forma, mesmo que eu recebesse o dinheiro de volta, já teria tido o prejuízo, já que o tratamento foi interrompido e é necessário fazê-lo nas datas certas”, afirma a cliente.
Outra consumidora, que também não terá a identidade divulgada, teria tido um prejuízo de R$ 2.000 ao não ser reembolsada. A empresa teria ‘sumido’, não retornando as tentativas de contato.
No e-mail enviado para a cliente e encaminhado à reportagem, a empresa diz que ‘infelizmente as atividades foram encerradas em Belo Horizonte”. A marca também se desculpa pelo o que ocorreu.
“Reconhecemos que a falta de comunicação pode ter sido frustrante e preocupante para você, e lamentamos sinceramente qualquer inconveniente que isso possa ter causado. O encerramento da clínica foi uma decisão difícil, mas necessária e entendemos que deveríamos ter mantido você informado durante todo o processo”, diz o e-mail.
Em uma pesquisa na Internet, também é possível ver esse mesmo tipo de reclamação sobre a marca, inclusive em relação ao fechamento de unidades em outros estados.
Clientes alegam que a empresa ‘sumiu com o dinheiro’ e que não foram reembolsados. Há também relatos de consumidores que contam terem sido chamados para acordo e não conseguiram mais contato, além de outros que alegam ter expirado o prazo dado pela marca para devolução do dinheiro investido nos tratamentos estéticos.

A reportagem entrou em contato com a Lilly Estética, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. A assessoria de imprensa da atriz Paolla Oliveira também foi procurada. O espaço segue aberto para manifestação.
Da Redação Na Rua News
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