A operadora de telefonia TIM foi multada em mais de R$ 864 mil pelo Procon-MG após reclamações enviadas por consumidores sobre o descumprimento do Sistema de Bloqueio de Telemarketing. A decisão foi publicada nesta quarta-feira(16).
O sistema é mantido e gerenciado pelo órgão do estado, e identificou que a empresa realizou ligações de telemarketing e enviou mensagens curtas de texto (SMS) para consumidores cadastrados na Lista Antimarketing.
“O órgão recebeu várias reclamações com o mesmo teor, de forma constante e sucessiva, demonstrando que o descumprimento atingiu uma coletividade de consumidores”, relatou o Procon-MG na decisão.
Um processo administrativo foi instaurado e constatou que a TIM praticou marketing direto ativo, de forma reiterada, causando importunação aos consumidores e violando a legislação do direito do consumidor.
O Procon-MG também afirmou que durante o processo administrativo apresentou uma proposta de Transação Administrativa para que a empresa adequasse a conduta correta, mas a TIM não se manifestou. A empresa tem o prazo de 10 dias, a partir da intimação para apresentar a defesa.
O que diz a empresa
A TIM não foi intimada de qualquer decisão neste sentido e, no momento oportuno, adotará as medidas que entender cabíveis. Reforça, ainda, que tem a satisfação dos clientes como prioridade estratégica e trabalha constantemente para aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços e do atendimento prestado. A operadora segue investindo nos seus canais de relacionamento, com foco na melhoria contínua da experiência do cliente.
Acesse o Sistema de Bloqueio de Telemarketing do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
Da Redação Na Rua News
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