Um ônibus que levava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena capotou na madrugada desta segunda-feira (30) na BR-116, na altura da cidade de Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. O acidente foi por volta de 2h50 e, segundo o Corpo de Bombeiros, matou quatro pessoas. Os atendimentos e resgates foram encerrados por volta das 9h.
Entre as vítimas estão três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, além de um adulto não identificado. A equipe deixava Minas Gerais após disputar um campeonato de futebol em Ubaporanga e seguia rumo a Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Faltavam cerca de 170km até o destino do ônibus.
Ainda segundo as informações iniciais dos bombeiros, o ônibus levava 33 pessoas e a viagem estava regularizada na Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). Além do motorista, a lista de passageiros indicava quatro adultos integrantes da comissão técnica e outros 28 adolescentes.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Além Paraíba informaram à reportagem que as vítimas foram levadas ao hospital São Salvador em Além Paraíba. Militares disseram que o atendimento foi praticamente um “gerenciamento de crise”.
Enquanto passava pela rodovia, o ônibus perdeu o controle em uma reta e caiu da ponte, de 10 metros de altura, sobre o rio Angu. O veículo ficou de cabeça para baixo e o teto “virou o assoalho”, segundo um militar.
O trabalho foi feito com equipes dos bombeiros dos municípios de Além Paraíba, Juiz de Fora, Cataguases e também de Leopoldina. Os militares realizaram a retirada segura de bancos para retirada das vítimas e utilização de ferramentas hidráulicas para manuseio das ferragens.
A Reportagem conversou com um adolescente de 17 anos que também joga pelo clube, mas que não viajou com a equipe neste fim de semana. “Ainda não tenho notícia deles. Estou sem acreditar até agora”, disse o adolescente.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário