Com a composição “Sem Perder Tempo” o saxofonista, flautista, compositor e arranjador Marcelo Louback , que mora em Nova Odessa a 430 KM da capital Paulista, venceu o “Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil”, promovido pela Rádio MEC e Rádio Nacional, na categoria Música Instrumental. A grande final aconteceu ontem (6) em Campinas SP.
O videoclipe da canção “Sem Perder Tempo”, cuja gravação foi produzida pelo Instituto Anelo pode ser conferido abaixo.
O “Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil”, é realizado pela Rádio MEC e Rádio Nacional, emissoras geridas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do governo federal.
Morador de Nova Odessa, cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Louback é integrante da Orquestra Anelo e do Anelo 6teto, dois grupos artísticos geridos pelo Instituto.
A gravação de “Sem Perder Tempo” foi uma realização do Instituto Anelo, associação civil sem fins lucrativos que há 22 anos oferece aulas gratuitas de música no Distrito do Campo Grande, em Campinas, por meio do projeto Núcleo de Orientação de Carreira (NOC).
Trata-se de um programa iniciado em 2021 com o objetivo de auxiliar os músicos do Anelo, sejam eles professores, colaboradores ou parceiros, no desenvolvimento de suas carreiras, o que inclui a possibilidade de gravar suas composições no estúdio do Instituto e a produção de um videoclipe.
Segundo Louback, “Sem Perder Tempo” é um frevo instrumental moderno, tanto na harmonia quanto no compasso, fato que o distingue de um frevo tradicional. Com arranjo do próprio autor, a gravação contou com a participação de Louback no saxofone, Guilherme Ribeiro no acordeon, Josias Teles no baixo, Josimar Prince no violão e Léo Pelegrin na bateria. A direção geral foi Guilherme Ribeiro, com produção executiva de Jéssica Rodrigues, captação de áudio de Deivyson Fernandez e Romulo Oliveira, mixagem e masterização de áudio de Fernando Baeta e captação de imagens e edição de vídeo de Marlon Rissatto.
Com formação clássica e popular, Marcelo Louback participou, ao longo de sua carreira como músico profissional, de festivais, gravações, programas de TV e espetáculos de teatro – entre eles “O Beijo da Mulher Aranha”, com Claudia Raia. Também já se apresentou com artistas como Chico César, Mônica Salmaso, Mazinho Quevedo e Toquinho, entre outros.
OUTROS PREMIADOS
O anúncio dos vencedores do “Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil” aconteceu na noite desta terça-feira (8 de dezembro), na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Além de Marcelo Louback na categoria Música Instrumental, também foram premiados os seguintes músicos: Juliani Carla Ribeiro (melhor Música Infantil com “Dia de Cão”), Álvaro Carriello (melhor Música Clássica com “Introdução e Dança para Violino e Piano”), Tais Reganelli (melhor Música Popular com “Medo”) e Genário Manuel (prêmio Melhor Música Regional Alto Solimões com “Turimã”).
O INSTITUTO ANELO
Fundado em 10 de maio de 2000, o Instituto Anelo já atendeu, ao longo de 22 anos de atividades, mais de 10 mil alunos em seus projetos. Alguns deles tornaram-se músicos profissionais e professores, inclusive lecionando na própria instituição.
Atualmente, o Anelo trabalha com os seguintes projetos:
– Brincando com os Sons – Iniciação musical para crianças a partir de 5 anos;
– Instrumentos Orquestrais – Ensino de violino, sopros de madeira e de metais, para crianças, adolescentes e jovens a partir de 8 anos;
– Instrumentos Diversos – Ensino de instrumentos de cordas dedilhadas, percussivos e de teclas a crianças a partir de 8 anos, adolescentes e adultos;
– Práticas Musicais Coletivas – Compreende os coros Infantil, Juvenil e Adulto, Grupo de Sanfona, de Violão e de Percussão; e
– Práticas de Conjunto – Práticas de Banda e Orquestra Iniciante com a participação de alunos (adolescentes, jovens e adultos) de diferentes instrumentos.
Além disso, tem a própria big band, a Orquestra Anelo, e conta com grupos artísticos formados por professores e colaboradores do projeto que representam a instituição em eventos e festivais.
PATROCÍNIO
O projeto Instituto Anelo: Música e Cidadania – Plano Anual 2022 tem como patrocinadora master a CPFL Energia, por meio de parceria com o Instituto CPFL, e também conta com patrocínio da Unimed Campinas, CI&T e Instituto Omni, via Lei Federal de Incentivo à Cultura e Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS. O Instituto Anelo também conta com o apoio da Associação Beneficente Maria e Tsu Hung Sieh e do Instituto Robert Bosch.
A Instituição acompanha a era digital e pode ser encontrada facilmente pelas Redes Sociais facebook.com/institutoanelo | instagram: @institutoanelo | YouTube: Instituto Anelo Oficial | Twitter: @AneloInstituto | Linkedin: Instituto Anelo
Da Redação Na Rua News / Com informações de Assessoria de Imprensa Instituto Anelo
Deixe o Seu Comentário