O jornalista e apresentador Léo Batista faleceu neste domingo (19 de janeiro de 2025) no Rio de Janeiro, aos 92 anos, em decorrência de um tumor no pâncreas. Ele havia sido internado em estado grave no dia 15 de janeiro. Nascido em Cordeirópolis, São Paulo, no dia 22 de julho de 1932, João “Léo” Baptista Belinaso Neto iniciou sua carreira no rádio, mas foi na televisão que se destacou, especialmente nas coberturas esportivas e noticiários.
Léo Batista começou sua trajetória na TV Rio em 1955, e em 1970, integrou a equipe da Rede Globo, onde se tornou um dos colaboradores mais duradouros da emissora. Sua carreira o levou a participar de 13 edições dos Jogos Olímpicos e de 13 Copas do Mundo, além de apresentar programas de grande audiência, como o Jornal Hoje, Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Casado com Leyla Chavantes Belinaso, que faleceu em 2022, Léo era pai de Monica Batista. Em junho de 2024, recebeu uma homenagem no formato de documentário intitulado Léo Batista, A Voz Marcante, exibido no SporTV. A produção, que retrata sua carreira e trajetória de vida, também revela facetas pessoais de Léo, como sua paixão pelo Carnaval do Rio de Janeiro e pelo clube Botafogo.
Sua partida deixa uma lacuna no jornalismo esportivo brasileiro, mas seu legado permanecerá forte através de sua vasta contribuição à mídia e ao esporte nacional.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário