Em reunião com comandantes da Polícia Militar dos estados na manhã desta quarta-feira (23), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), elogiou a atuação da corporação durante as eleições e afirmou que irá conceder medalha de Ordem do Mérito em agradecimento aos bons serviços prestados à Justiça Eleitoral. A homenagem será concedida ao Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG).
A informação foi confirmada ao jornal O Tempo pelo presidente do Conselho, Coronel Paulo Coutinho, da PM/Bahia, que participou do encontro – ocorrido na sede do TSE, em Brasília. Ainda de acordo com ele, foi feita uma avaliação não só sobre os serviços prestados nos dias da votação, bem como nos dias seguintes ao segundo turno, quando a PM trabalhou para desobstruir bloqueios de bolsonaristas em estradas.
Dos 27 comandantes das polícias militares dos estados e do Distrito Federal, apenas três deles não estiveram presentes. O encontro foi amistoso, segundo o Coronel Coutinho, e Moraes ouviu relatos dos comandantes sobre como foi o trabalho em cada estado e juntos fizeram um balanço positivo.
Este não foi o primeiro encontro entre Moraes e comandantes da PM. Durante as eleições, o presidente do TSE discutiu segurança do pleito com a corporação em outras reuniões.
A relação amistosa com as polícias militares estaduais se contrapõe à relação tensa da Corte Eleitoral com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o pleito, sobretudo no segundo turno. Porém, fontes presentes na reunião desta quarta ouvidas pelo O Tempo negaram que o assunto tenha sido alvo da discussão.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário