Uma mulher, de 23 anos, e um homem, de 27 anos, foram presos, na madrugada deste domingo (5), em Passos, no Sul de Minas. O casal, que possui um relacionamento amoroso há cerca de quatro meses, é suspeito de invadir uma residência, matar a pauladas e a golpes de faca o dono do imóvel, um homem, de 27 anos.
A vítima foi morta enquanto dormia. O ‘casal do mal’ foi preso em casa. Imagens de câmeras de vigilância ajudaram a polícia a descobrir a identidade dos criminosos. O casal confessou o crime e os detalhes da morte. A motivação do assassinato seria uma espécie de ‘vingança’. A mulher teria arquitetado o homicídio após ter sido ameaçada de morte pela vítima. O caso ainda será investigado.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos contaram para os militares que o crime foi arquitetado pela mulher. Ela estaria sendo ameaçada de morte pela vítima. Temendo pela própria vida a mulher, então, planejou o assassinato.
Em seguida, ela pediu ajuda ao namorado, para colocar o plano em prática. O homem teria aceitado a proposta com o intuito de proteger a mulher. No registro policial não consta a origem das ameaças, nem o grau de envolvimento que a mulher possuía ou já havia possuído com a vítima.
Contudo, a mulher se aproveitou que possuía as chaves da casa da vítima e entrou no imóvel sem ser notada, durante a madrugada. A vítima estava dormindo no momento em que foi atacada pelo casal. O homem foi o responsável em efetuar diversos golpes de porrete na cabeça da vítima.
Já a mulher, ao perceber que a vítima ainda agonizava, a esfaqueou diversas vezes no rosto e pescoço. A violência só foi cessada após o casal perceber que a vítima, de fato, estava morta.
Após cometer o crime, o casal pegou o celular da vítima. O aparelho foi abandonado numa lixeira. As roupas e armas usadas no homicídio também foram descartadas. Porém, o material foi localizado pelos militares. Em seguida, o casal se escondeu no imóvel em que residia na cidade.