O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou, nesta quinta-feira (2), que devolveu a verba de diárias recebidas do governo para passar um fim de semana em São Paulo, onde foi a leilões de cavalos e outros compromissos não-oficiais e sem relação com a pasta que comanda.
Segundo informação do jornal Estado de S. Paulo, Juscelino foi a São Paulo no dia 26 de janeiro, usando um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) e ficou até o dia 29. Nos dois primeiros dias, foi a reuniões com representantes da Claro, da Anatel e da Telebrás. Mas nos dias seguintes, foi a eventos equestres e à inauguração de uma praça em Boituva (SP). Durante os quatro dias, o ministro utilizou diárias do governo federal.
Em nota, Juscelino diz que as estadias referentes aos 28 e 29/1 foram geradas “automaticamente”, sem participação direta dele. E que ele já devolveu aos cofres públicos o valor das duas diárias.
“Após nos últimos dias averiguar o que ocorreu na viagem de São Paulo, já foram devolvidas as diárias referentes a essa viagem. […] Houve, portanto, um equívoco que já foi corrigido. Foi determinada, ainda, uma apuração para verificar eventuais falhas sistêmicas ou humanas e o procedimento administrativo mais apropriado para que isso não se repita”, diz a nota.
Deixe o Seu Comentário