O metrô de Belo Horizonte voltou a circular normalmente nesta sexta-feira (23). O serviço de transporte público, que atende usuários da capital e de Contagem, na região Metropolitana, estava suspenso desde o dia 14 de dezembro.
Em assembléia realizada nessa quinta-feira (22), o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro) decidiu, em assembleia, encerrar a greve contra o processo de privatização do metrô.
Conforme o Sindimetro, apesar da decisão pela suspensão da greve, os trabalhadores ainda irão se reunir para discutir os rumos dos movimentos. O grupo espera que o novo Governo possa suspender o processo de concessão à iniciativa privada.
O metrô de BH foi arrematado pelo Grupo Comporte por R$ 25,7 milhões, em lance único, no leilão realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo.
A contadora Juliana Andrade, de 32 anos, que desloca diariamente para o trabalho da estação Eldorado, em Contagem, para a estação Santa Efigênia, na região Leste de BH, comemorou a retomada do funcionamento do metrô. “Agora espero conseguir chegar mais rápido no trabalho”, disse. Durante os dias de paralisação, ele teve que se deslocar de ônibus. O trajeto, que normalmente é feito em 20 minutos durou cerca de 1h30. “O trânsito ficou mais carregado, parece que tinham mais ônibus”, relatou.
A contadora, que depende do metrô de segunda a sábado, espera que não tenha outra paralisação. No entanto cobra das autoridades algumas garantias para que o serviço possa melhorar após o a concessão à iniciativa privada. “Esperamos não só por mais qualidade nos trens mas que ele possa expandir também. Tem muitos anos que eles falam sobre isso, então agora tem essa expectativa”, completou.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário