Um caso inusitado chamou atenção no sábado (28/12) na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Sávio Gomes Matos, de 22 anos, percorreu dois municípios para agredir sua ex-namorada, roubou pertences dela e tentou fugir montado em um cavalo furtado. O episódio terminou com o jovem preso no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.
De acordo com a Polícia Militar, Sávio invadiu o local de trabalho da ex-namorada em Ipatinga, descontente com o fim do relacionamento. Sem dizer uma palavra, ele desferiu dois socos no olho da vítima e a ameaçou de morte, caso ela se envolvesse com outra pessoa. Além das agressões, o jovem roubou o celular da mulher, uma bolsa contendo R$ 100 e reiterou as ameaças para que ela não chamasse a polícia.
“Ele chegou no local e a agrediu, sem dizer nada a princípio. Após as agressões, ele ainda roubou um aparelho celular dela e uma bolsa com R$ 100”, relatou o sargento Marques, da Polícia Militar, que participou da operação.
A trajetória do suspeito até o local do crime foi igualmente peculiar. Sávio saiu de Ipaba pedalando uma bicicleta, mas decidiu furtar um cavalo encontrado às margens da rodovia BR. Segundo ele, a decisão foi motivada pelo cansaço de pedalar sob o sol quente. “Eu achei dois cavalos na BR, toquei um para o mato, escondi a bicicleta e vim montado no outro”, contou o jovem à rádio Itatiaia.
Após as agressões, Sávio fugiu montado no cavalo, mas foi localizado pela polícia no bairro Cidade Nobre. Na tentativa de escapar, ele desceu do animal e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos militares. Durante a perseguição, Sávio lançou o cavalo contra a viatura policial, o que causou uma queda. O jovem sofreu uma fratura no tornozelo, precisando de atendimento médico.
“Eu fui dar fuga no cavalo, o policial jogou a moto pra cima do cavalo, caiu tudo: eu, cavalo, polícia e tudo. Eu corri, pulei por cima do carro e acho que quebrei o tornozelo. Vou ter que fazer cirurgia amanhã”, revelou o suspeito.
Detido sob acusação de roubo, agressão e ameaça, Sávio afirmou que não tinha a intenção de roubar o celular da ex-namorada, mas apenas verificar se havia mensagens de outro homem no aparelho. Ele também declarou que planejava devolver o cavalo ao local de onde o havia levado. “Eu ia voltar com ele, deixando no mesmo lugar, lá no meio do mato. Ia pegar a bicicleta e ir embora, mas só que deu ruim”, justificou.
A Polícia Militar recuperou o celular da vítima, enquanto o suspeito permanece detido e será responsabilizado por crimes previstos na Lei Maria da Penha, incluindo agressão e ameaça.
Deixe o Seu Comentário