grupo Heineken anunciou nesta quinta-feira (12/09) a conclusão da segunda expansão da unidade da cervejaria de Ponta Grossa (PR). Com investimentos que superam R$ 1,5 bilhão, a unidade industrial, que está entre as três maiores cervejarias do grupo em volume de produção, teve um incremento de 150% em sua capacidade produtiva e é a primeira da companhia que possui uma linha de envase de long neck retornável. Durante o período de obras recente, segundo informou a empresa, foram gerados mais de 1.400 postos de trabalho e 255 novos colaboradores foram contratados para atuar em diversas áreas após a conclusão.
“O grupo visa fortalecer cada vez mais a presença no mercado brasileiro, que é o maior em vendas de Heineken e Amstel no mundo. Além disso, é uma aposta no mercado de portfólio de cervejas sem álcool que vem crescendo nos últimos anos”, informou a cervejaria em nota enviada para a reportagem.
O grupo Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria, em Passos (MG).

No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo Heineken é composto por Heineken, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e AmstelVibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da Heineken NV, maior cervejaria da Europa.