Criminosos têm disseminado informações falsas acerca do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV) em grupos de mensagens. O alerta foi feito pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).
Segundo o órgão, alguns conteúdos tem links maliciosos que, ao serem acessados, podem favorecer o roubo de dados ou mesmo permitir a invasão do celular pelo golpista.
A SEF/MG reiterou que não envia boletos de cobrança por meio de links na internet nem mesmo guias de arrecadação em papel para endereços residenciais dos cidadãos.
É preciso ficar alerta com páginas falsas que se passam pelo site oficial da Secretaria. Para sua segurança, não clique em links. Abra seu navegador e digite www.fazenda.mg.gov.br.
“Nós disponibilizamos todas as informações sobre o IPVA e a TRLAV nos canais oficiais da Secretaria de Fazenda, que são o site www.fazenda.mg.gov.br e o perfil do Instagram @sef.mg. Qualquer mensagem recebida não tem como emitente a SEF/MG e, provavelmente, é uma tentativa de golpe virtual com a intenção de roubar dados dos usuários ou causar algum tipo de pânico ou tumulto”, explica Leônidas Marques, Superintendente de Arrecadação e Informações Fiscais.
Escala de vencimento do IPVA começa em março
A escala de vencimentos do IPVA em Minas começa apenas a partir de março, em 13/3 (confira aqui o cronograma completo) A Taxa de Licenciamento, por sua vez, no valor de R$ 33,66, vence no dia 31/3 para todos os veículos, independente do final da placa.
Os tributos só podem ser pagos nos caixas ou terminais de atendimento dos banco credenciados e casas lotéricas ou pelo internet banking. Em lotéricas, é preciso levar o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), que deve ser gerado no site da Secretaria de Fazenda.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário