A Espanha não deu chance para a zebra e aplicou um chocolate sobre a Costa Rica no início da tarde desta quarta-feira (23): 7 a 0, fora o baile, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Catar. Os gols no estádio Al Thumama, em Doha, foram marcados Olmo, Asensio, Ferran Torres (2), Gavi, Soler e Morata.
Até agora, é o placar mais dilatado desta edição do torneio, que também teve as goleadas da Inglaterra sobre o Irã, por 6 a 2, e da França sobre a Austrália, por 4 a 1.
O resultado coloca a Espanha na liderança do grupo, com três pontos, assim como o Japão, mas com melhor saldo de gols. Na estreia, os orientais venceram a Alemanha por 2 a 1, o que complica a situação da equipe germânica, que pode ser eliminada se perder a próxima partida.
Alemães e espanhois se enfrentam na segunda rodada, domingo (27), às 16h (de Brasília). Já a Costa Rica pega o Japão no mesmo dia, mas às 7h (de Brasília).
O jogo
Tecnicamente muito superiores aos costarriquenhos, os espanhóis abriram 3 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Olmo, Asensio e Ferran Torres (que namora a filha do técnico Luis Enrique).
Na segunda etapa, ampliou com mais um gol de Ferran Torres, um de Gavi, o mais jovem da equipe, com 18 anos, Carlos Soler e Morata.
O meio-campo espanhol, formado por um trio do Barcelona que mescla a experiência de Busquets, 34, e a juventude de Pedri, 19, e Gavi, comandou as ações, com constantes trocas de passes.
Mantendo uma de suas características nos último 15 anos, a Espanha ficou com a posse de bola por 71% do tempo. Tocando muito pouco na bola, a Costa Rica esteve inoperante no ataque, tanto que não finalizou numa única vez ao gol defendido por Unai Simón.
Da Redação Na Rua News / Com informações de O tempo .
Deixe o Seu Comentário