Ao longo desta semana, a EcoRioMinas realizará o trabalho de contenção de barranco no trecho fluminense da BR-116, mais precisamente, em ambos os sentidos do quilômetro 20 ao 100, que cortam Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Guapimirim. O trecho também vai receber manutenção nos canais de drenagem, como limpeza e outros reparos, além de poda da vegetação.
Os serviços fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária, que administra a Rio-Valadares, composta por trechos da BR-116 (RJ e MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ). As atividades têm o objetivo de deixar as vias mais seguras e fluidas para os usuários.
Ainda dentro do calendário semanal de atividades de conservação das vias, a BR-493 segue recebendo serviços de fresagem e recomposição do pavimento, do quilômetro 95 ao 115, em Seropédica e Itaguaí, ambos na Baixada Fluminense. A rodovia também recebe serviços de limpeza dos canais de drenagem, roçada, remoção e implantação de defensas, entre outros.
Já para a BR-465 (RJ), a concessionária levará equipes prontas para fazer reparos localizados no pavimento e roçada.
O trecho da BR-116 em Minas Gerais também contará com fresagem e recomposição do pavimento do quilômetro 470 ao 510, que se estendem por Tarumirim, Dom Cavati, Inhapim e Ubaporanga, e do quilômetro 580 ao 620, de Manhuaçu, passando por São João do Manhuaçu até Orizânia. A BR-116 (MG) ainda será contemplada com outros serviços, como roçada, poda, remoção e implantação de defensas e tapa-buraco.
Os trabalhos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação ‘pare e siga’, com a circulação alternada de veículos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados.
Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas.
Os trabalhos iniciais da EcoRioMinas estão previstos no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022.
Confira a programação completa da semana: Aqui
Da Redação Na Rua News /Com informações de Lavinia Portella | Assessoria de Imprensa
Deixe o Seu Comentário