“É um terreno particular e um dia teríamos que sair”, diz ela, que comprou veículo com poupança de seis meses sem aluguel. Caso envolve não somente brasileiros, e retrata a crise de moradia no país . Ela diz que funcionários com crachás começaram ontem a rondar o terreno da Quinta dos Ingleses, localizado em área praiana e nobre de Carcavelos.
O projeto emperrou nos últimos 20 anos sob protestos da população, que teme perder 52 hectares de área verde em frente à orla e perto do colégio particular mais caro de Portugal.Com o dinheiro economizado durante seis meses sem pagar aluguel, Machado diz que acelerou a compra de um trailer de camping por € 3 mil .
Machado, que afirma ter autorização de residência, conta que tinha uma pequena barraca, passou para uma maior e, agora, comprou a “casa sobre rodas”, como chama. Considera a estratégia cumprida.
Caso a gente consiga um terreno que também dê para eles quatro, nós combinamos que vamos levá-los. Mesmo eles não podendo pagar e até que saia alguma moradia social para eles. Não vamos deixá-los no meio do caminho — declarou Machado.
Da Redação Na Rua News / com informações de Giro Portugal
Deixe o Seu Comentário