A Prefeitura de BH anunciou, nesta quinta-feira (17), a retomada da obrigatoriedade do uso de máscara em serviços de saúde e no transporte, incluindo ônibus, táxis, carros de aplicativos e escolares.
O decreto com a medida será publicado nesta sexta-feira (18), quando a obrigatoriedade passa a valer, a princípio, por 15 dias. Se necessário, o prazo pode ser ampliado.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, há duas semanas, a taxa de positividade dos testes de Covid-19 na capital era de 3%. Na semana passada, aumentou para 5% e, nesta semana, subiu para 15%.
“Apesar de não termos um crescimento alarmante em casos graves, em casos que necessitem internação, necessitem de UTI e óbitos, nós achamos que, devido a essa progressão muito rápida na positividade dos testes, está na hora de tomarmos umas atitude para tentar conter a transmissão do vírus”, afirmou.
De acordo com ela, a obrigatoriedade de máscara nos serviços de saúde busca evitar o afastamento de profissionais por adoecimento.
“A simples contaminação já seria um indicativo para que a pessoa se afastasse, e temos essa preocupação de uma infecção muito alta, uma contaminação muito alta em servidores de saúde, e isso poderia ser prejudicial para a assistência como um todo”, disse a secretária.
Recomendação
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário