Em uma noite com um primeiro tempo inspirado e um péssimo segundo tempo, o Cruzeiro começou a era Fernando Seabra com o pé esquerdo, empatando com o Alianza Petrolera em pleno Mineirão. A partida foi válida pela segunda rodada da Conmebol Sul-Americana. A Raposa dominou o jogo nos primeiros minutos, conseguindo fazer 3×0 antes mesmo dos 20 minutos de partida, mas o time deixou a inspiração no vestiário e sofreu bastante na segunda etapa, chegando a tomar o empate no apagar das luzes e com direito a atuação ruim do goleiro Rafael Cabral.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 7 minutos, Lucas Romero recebeu um ótimo passe próximo e acertou um lindo chute de fora da área, abrindo o placar. Na sequência, com 12 minutos, Zé Ivaldo cabeceou forte após cobrança certeira de escanteio. Aos 19 minutos, Matheus Pereira cabeceou próximo à linha de fundo e encobriu o goleiro Graziani, que saiu todo errado no lance. Menos de 20 minutos, e o Cruzeiro já encaminhava a goleada. O Alianza até chegou a descontar, aos 46 minutos, com o camisa 9 Rangel, mas o VAR analisou e sinalizou impedimento do jogador no lance, acabando 3×0 ainda no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, foi a vez do Alianza marcar com 8 minutos de segundo tempo, gol de Emerson Batalla, após grande falha do setor defensivo. A equipe colombiana cresceu no segundo tempo, e quase marcou o segundo gol aos 19 minutos, após grande jogada do time e nova falha do setor defensivo do Cruzeiro. Rafael Cabral falhou de forma inesperada e sofreu o segundo gol de Batalla, que finalizou sozinho na chegada da área aos 34 minutos. Jesús Figueroa empatou a partida aos 51 do segundo tempo, marcando o importante gol colombiano, fazendo com que o torcedor fosse embora do estádio com um sabor de derrota para o lado mandante.
Com o empate no Mineirão, a Raposa mantém os fantasmas criados após a perda do título do Campeonato Mineiro, e a pressão sobre o elenco continua. A partida mostrou algumas fragilidades que a equipe ainda tem, e que devem ser acertadas com o decorrer dos próximos jogos. A Raposa demonstrava vontade de buscar uma goleada histórica no primeiro tempo, o que infelizmente enganou o torcedor que assistia à partida e viu o time sofrer o empate no último lance. Na Conmebol Sul-Americana, somente o líder avança diretamente, e o segundo colocado disputa playoffs contra os terceiros colocados eliminados na fase de grupos da Conmebol Libertadores. No momento, o time fecha a rodada em terceiro lugar no Grupo B, pressionado com uma possível eliminação precoce na competição.
O Cruzeiro volta a campo no fim de semana contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, às 17h00, com mando celeste.
Da Redação Na Rua News.
Deixe o Seu Comentário