Saxofonista, pianista, sanfoneiro, costureiro, cozinheiro, com ou sem presentes a tiracolo. Tem Papai Noel para todos os gostos na casa da Maria Eugênia Sá de Carvalho Silva, de 72 anos, em Belo Horizonte . São 440 bonecos natalinos que ela coleciona desde 1974.
“ É difícil escolher um preferido […] gosto de todos. Mas sempre tem um que a gente guarda uma memória especial. A maioria eu trouxe de viagens pelo Brasil e no exterior. Sempre que viajo eu compro um novo”, contou.
A paixão começou ainda na juventude. Quando era solteira, Maria ajudava a mãe na decoração da casa para as confraternizações de fim de ano. A paixão pelo Natal virou tradição de família e foi transmitida aos filhos.
A coleção tem bonecos da Holanda, do Rio de Janeiro, de Fortaleza, de Natal e de várias outras cidades. A casa virou atração para a família, amigos e vizinhos.
Ela demora três dias para decorar a casa. E não pense que cada boneco tem lugar fixo na decoração, hein?! A cada ano, ela faz diferente. Maria tem o costume de mudar os personagens de posição para harmonizar com os móveis e gerar um clima de renovação.
“É preciso ter muita paciência e delicadeza”, ressalta.
Maria adora receber as irmãs e sobrinhos para a ceia de Natal, além de amar ver a casa sempre cheia.
“O Natal significa vida em família, união e paz. Estava com saudades de confraternizar”, disse.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário