No próximo dia 15, a China Link, referência em consultoria no País em importação da China, comandará o maior grupo de empresários brasileiros para a Canton Fair, a maior feira de negócios do mundo. Nesta edição, que acontece na cidade de Guangdong, a empresa marca um novo recorde, ao levar mais de 400 empresários brasileiros ao evento. A ida do grupo à feira tem o objetivo de proporcionar um intercâmbio entre o mercado brasileiro e asiático, trazendo novas perspectivas em relação às importações vindas da República da China, o que ajuda a aumentar os índices de importação no Brasil e o crescimento do setor no país.
Durante a feira, os participantes podem ver de perto as principais inovações do mercado chinês, com acesso a produtos que, em média, chegam ao Brasil dois anos depois. Além disso, a imersão permite a criação de laços diretos com fornecedores chineses, resultando em negociações e margens de lucros mais vantajosas. Para Lincoln Fracari, fundador e CEO da China Link, a expectativa é sempre muito positiva. “A dinâmica do comércio internacional entre o Brasil e a China é clara: nós compramos produtos industrializados e revendemos produtos agrícolas. E por lá, temos uma nova visão de como está o mercado. A feira sempre traz novidades e upgrades, sendo excelente para o empresário que busca algo novo no seu segmento ou quer diversificar”, destaca o executivo.
Entre os setores em maior crescimento nesta edição estão produtos de utilidade doméstica, eletrônicos, equipamentos para construção e, especialmente, produtos movidos a energia elétrica. “Carros elétricos, bicicletas elétricas e produtos movidos a energia elétrica em geral estão ganhando destaque, e nossos empresários terão acesso direto a essas inovações”, explica o CEO da China Link.
Suporte personalizado
Com a atuação no mercado chinês, a empresa começou oferecer o serviço ainda em 2009, quando foi fundada. A partir disso, todo o grupo que adere à imersão garante apoio e suporte burocrático, como agendamento de visto, emissão de carta-convite, credencial para a feira, passagens aéreas e reservas de hotel. O ‘Canton Fera’, assim como é chamado cada participante, conta com o apoio de um mentor da China Link, que fica responsável por guiar o empresário durante a feira e auxiliar nas negociações com fornecedores.
Grandes multinacionais, como Multilaser, Elgin e Fox já confiaram na expertise da China Link para estreitar seus laços comerciais com a China. “Estamos levando empresários de diferentes segmentos, buscando soluções inovadoras para grandes negócios. Essa mentoria é um diferencial que garante melhores resultados nas negociações”, reforça Fracari.
Porto de Santos
Com a ida do grupo ao Canton Fair, a imersão também impacta diretamente as operações de importação no Brasil, especialmente no Porto de Santos. E dos quatro escritórios comerciais da China Link no Brasil, um está localizado estrategicamente na cidade da Baixada Santista, escolhido pela proximidade com o Porto. Com isso, a cadeia de negociações que é criada durante o evento, com mais empresários estreitando parcerias na Canton Fair, beneficia positivamente às ações futuras no Porto. “O aumento no volume de importações, especialmente de produtos tecnológicos, utilidades domésticas e veículos elétricos, passa por lá. Isso não só movimenta o Porto, mas gera novas oportunidades logísticas e de desenvolvimento econômico para a região”, explica Fracari.
Cenário econômico
Para o executivo, as oportunidades para os empresários brasileiros continuam em alta. “Um exemplo, o embate comercial entre China e Estados Unidos afeta muito mais esses dois países e a Europa. Nós, como nação em intenso movimento comercial, somos beneficiados disso, já que sempre haverá quem continue vendendo para a China ou comprando seus produtos”, afirma o empresário.
Sobre Grupo China Link
O Grupo China Link iniciou suas atividades em outubro de 2009 no setor de importações da China. Nos anos seguintes, expandiu sua presença no mercado brasileiro e, atualmente, as empresas da holding atuam em áreas que vão desde a consultoria de importação até o bem-estar e a segurança ocupacional dos colaboradores. A missão é oferecer uma ampla gama de soluções B2B no mercado. Entre as marcas atendidas pelo Grupo China Link estão Carrefour, Buddmeyer, HP, Klabin, Farmaervas, Flamengo FC, Ford, Fox, CVC, Rock In Rio, Scania, Sebrae, Track & Field, Trifil, entre outras.
Com os anos, a holding ampliou sua participação em diversas áreas de atuação, contando com as subsidiárias: China Link Trading, Mamba Digital, Processo Log & Comex, Impoclub, Big Blue Seguros, Sharpei Snacks, D CLT Med, Sharpei Vending Machine, Clt Cert, Cont Commerce, Carpa e 12P Mentoria de Importação.
Sobre Lincoln Fracari
Lincoln Fracari é fundador do Grupo China Link e CEO da China Link, onde se destaca como consultor na área de negócios com a China e a Ásia. Empresário, investidor e palestrante, também é autor dos livros ‘Importador Profissional – O caminho para importação da China’, que ficou na lista dos mais vendidos na categoria de negócios, e o ‘Cabeça de líder, mentalidade de CEO’, lançado recentemente. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e especializado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário