A única cerveja liberada pelo governo do Catar foi a Budweiser Zero, produto lançado no Brasil em março de 2022. A venda de cerveja com álcool no entorno dos estádios é expressamente proibida.
A Bud Zero é produzida a partir da receita original da Budweiser, que garante que sua cerveja sem álcool tem gosto semelhante à cerveja Budweiser tradicional.
No mercado brasileiro, a latinha de Bud Zero custa, em média, R$ 4,85. Por aqui, o produto disputa espaço com outras cervejas sem álcool como a Heineken Zero, Estrella Galicia Zero e a Itaipava 0.0, por exemplo.
No mercado brasileiro , a versão long neck da Bud Zero, com 330ml, tem apenas 65 calorias, enquanto a versão em lata, de 350ml, tem 69 calorias. Lançada inicialmente nos EUA em 2020, por lá a Bud Zero em lata é ainda menos calórica (50 calorias).
Budweiser fez um post no Twitter mas apagou logo em seguida
Após a Fifa confirmar a decisão do governo do Catar sobre a venda de bebidas alcoólicas apenas dentro das fan fests oficiais do evento e nas áreas VIPs e camarotes dos estádios, a Budweiser chegou a tuitar: “Bem, isso é estranho”. Porém, minutos após deletou a postagem.
Apesar da frustrante proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas no entorno dos estádios da Copa, a Fifa garantiu que a decisão “não terá impacto” nas vendas da cerveja Bud Zero, que terá a venda liberada.
“Algumas das ativações planejadas do estádio não podem avançar devido a circunstâncias fora do nosso controle.”, disse um porta-voz da AB InBev, dona da marca Budweiser.
A empresa belgo-brasileira com sede em Bruxelas pagou US$ 75 milhões para patrocinar a Copa do Mundo e acredita que poderá ser prejudicada pela decisão unitateral do governo conservador do Catar. O contrato de patrocínio da Budweiser com a Copa do Mundo termina após o Mundial de 2022.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário