Os vendedores ambulantes que se cadastraram para trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte começaram retirar as suas credenciais no dia (01/02), para isso, basta se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, situada à Rua Carangola, nº 288, Bairro Santo Antônio, portando documento de identificação com foto. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada de 8h às 17h, entre os dias 01/02 e 04/02 (primeiro dia de folia na capital).
A credencial é pessoal, intransferível e deve ser utilizada durante todo o período de trabalho, somente com a utilização do documento é que o ambulante pode trabalhar no carnaval. Vale ressaltar que é proibida a comercialização de alimentos e bebidas em recipientes de vidro e fracionadas (doses).
Carnaval é na lata
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o objetivo da campanha “Carnaval é na Lata” é garantir que o carnaval de Belo Horizonte continue sendo um dos mais seguros do país e incentivar a comercialização de bebidas em lata durante o período de folia para evitar acidentes causados por garrafas e recipientes de vidro. A prefeitura afirma ainda que os fiscais da Subsecretaria de Fiscalização já estão percorrendo toda a cidade para afixar cartazes da campanha em bares, lanchonetes e restaurantes e que além da afixação dos cartazes da campanha, equipes de todas as nove regiões da cidade realizam ações preventivas com os comerciantes para que não sejam vendidas bebidas em recipientes de vidro e churrasco em espetos.
Não pode comparecer?
Caso o ambulante não possa comparecer, pode designar outra pessoa para buscar a credencial, desde que esta leve uma procuração acompanhada do documento original com foto do credenciado e uma cópia simples.
Por Heloisa Nogueira/ Repórter Na Rua News
Deixe o Seu Comentário