Ao menos 23 capitais brasileiras confirmaram que terão festa para comemorar a chegada de 2023 com apresentações musicais e queima de fogos. Algumas delas estão retomando os eventos agora, após uma pausa de dois anos devido à pandemia de Covid-19: em 2022, Boa Vista foi a única capital que teve festa de Réveillon. As demais cancelaram as comemorações ou mantiveram apenas a queima de fogos.
Confira a seguir as capitais que confirmam atrações para o Réveillon 2023:
- Aracaju
- Belém
- Belo Horizonte
- Boa Vista
- Brasília
- Campo Grande
- Florianópolis
- Fortaleza
- João Pessoa
- Maceió
- Manaus
- Palmas
- Porto Alegre
- Porto Velho
- Recife
- Rio Branco
- Rio de Janeiro
- Salvador
- São Luís
- São Paulo
- Vitória
Belo Horizonte (MG)
Em Minas, a tradicional Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, será palco para o Réveillon. Serão três estruturas com apresentações de grupos de funk, blocos carnavalescos e duelos de MCs.
Na programação, o público ainda pode esperar por apresentações de teatro, circo, batuque, dentre outras diferentes manifestações culturais. Um espetáculo de luzes, fogos de artifício silenciosos e projeções estão programados para ocupar o Palácio da Liberdade, com portões abertos ao público.
Rio de Janeiro (RJ)
A maior festa de Réveillon do país contará com dois palcos na orla de Copacabana:
- Palco Copacabana, em frente hotel Copacabana Palace, terá como atrações: Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Acadêmicos do Grande Rio e DJs.
- Palco Carioca, em frente à Avenida Princesa Isabel, terá shows de: Mart’nália, Bala Desejo, Gilsons, Preta Gil, bateria da Beija-Flor e DJs.
Os 12 minutos de fogos terão uma homenagem a três dos maiores nomes da música brasileira que morreram em 2022: Elza Soares, Erasmo Carlos e Gal Costa.
São Paulo (SP)
A Avenida Paulista volta a receber a festa da virada de 2022 para 2023. Neste ano, serão 12 minutos de queima de fogos silenciosa, assim como em anos anteriores.
O palco, localizado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, receberá Fafá de Belém com Aíla e Roberta Carvalho, Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e a Escola de Samba Mancha Verde. Os shows começam às 17h de sábado e vão até às 2h de domingo.
Da Redação Na Rua News/ Com informações de G1
Deixe o Seu Comentário