No bairro Califórnia, onde está localizada a sede da mais nova casa do torcedor atleticano, não se fala em outra coisa. É a expectativa pela inauguração oficial da Arena MRV, que acontece neste sábado (15) em um evento que vai contar com a presença da torcida nas arquibancadas. Ainda não é jogo oficial, mas o evento, batizado de ‘Nascimento do Campo’, é recheado de atrações para o torcedor como shows, homenagens, marcação das linhas de jogo, instalação das traves e os primeiros chutes a gol.
Nesta sexta-feira (14), o fluxo de pessoas que iam visitar a Arena MRV era grande. A professora universitária Carolina Tucunduva, de 39 anos, veio de Pernambuco para conhecer o estádio e revela que está ansiosa para o time do coração na casa nova. “É uma emoção gigante. Eu tava louca para ver de perto e tá muito bonito mesmo. Agora não vai dar pra ver o lado de dentro, mas já estou louca para saber como ficou”, diz a atleticana que já imagina o jogo dos sonhos na arena. “Eu quero ver o Galo ganhando do Cruzeiro aqui dentro”, brinca.
Natural de Belo Horizonte, mas morando no Canadá, o engenheiro Leonardo Matheus, de 33 anos, aproveitou a rápida visita à terra natal para conhecer as dependências do estádio e projetar o futuro do time do coração. “Agora a gente tem o nosso campo, a nossa casa, onde a gente sabe que pode vir e colher os frutos de todo esse período que a gente batalhou para construir”, disse o engenheiro que, na volta ao Brasil, espera ver um jogo do Atlético no estádio. “Eu vou mas de coração apertado por não poder ver o Galo jogando aqui ainda. Mas eu volto e na próxima vez espero ver o Atlético levantando taças e sendo campeão na nossa nova casa”, diz.
Comércio em festa
Quem também encontrou motivos para celebrar a inauguração da Arena MRV foram os comerciantes que se instalaram no entorno do estádio, no bairro Califórnia. O Vanderlei Medeiros tem uma mercearia próxima à entrada principal do campo e conta que, nos quatro anos em que trabalha no local, já perdeu a conta de quantos atleticanos atendeu. “É todo mundo, os trabalhadores da arena, o torcedor que vem aqui conhecer, muitos turistas. Nossa expectativa é alta. Em dia de jogo vai vender muita cerveja, tira-gosto, bastante coisa. Agora é hora de faturar”, diz, otimista.
Esperança também para quem se instalou em torno do estádio só para faturar em cima do torcedor. É o caso do João Paulo Barbosa, conhecido como JP da Kombi, que vende acessórios, camisas e produtos do Atlético há três anos no local. “O torcedor atleticano é comprador mesmo, leva lembrancinha da Arena, compra camisa, boné, miniatura do estádio. O que tiver a marca do Galo eles levam, e para a gente é muito bom, ainda mais com essa inauguração”, revela o vendedor que espera aumentar as vendas a partir de sábado.
Os ingressos para a inauguração da Arena MRV estão sendo vendidos pelo site https://ingressos.galonaveia.com.br/. Quem adquirir ingresso para a inauguração da casa do Galo ganhará cortesia do setor vermelho superior para acompanhar a estreia do Atlético no Brasileirão também no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Vasco. Será uma cortesia por ingresso, a qual será entregue durante o “Nascimento do Campo”.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário