Apesar de ser um meia, Edenilson terminou a temporada de 2022 como o artilheiro do Internacional, com 10 gols marcados, ao lado de um colega centroavante. Apresentado oficialmente nesta terça-feira (3/1) na Cidade do Galo, o volante foi questionado sobre onde gosta de jogar, e se, ao ser contratado pelo Atlético, foi comentado sobre a possibilidade de atuar mais adiante, como no ataque.
Ele foi enfático sobre isso. “Eu sou um meio-campista. Gosto de jogar no meio-campo. Nessa área, em qualquer posição eu consigo me adaptar. A gente aprende muito durante os anos, e, na minha carreira, consegui atuar em mais posições, e acho que foi por isso que consegui jogar, independentemente do treinador”, afirmou Edenilson.
O gaúcho de 33 anos trabalhou com o novo técnico do Galo, Eduardo Coudet, em 2020 — inclusive, o argentino foi um dos motivos para a vinda do atleta para Minas Gerais após seis temporadas no Rio Grande do Sul. Para ele, esse é um diferencial, pois um já conhece a maneira de trabalhar do outro.
“Vemos, na maioria dos treinadores, essa cultura de gostar de trabalhar com jogadores que se adaptaram ao seu estilo e ao seu modo de jogar. E eu consegui me adaptar ao estilo de jogo dele e de sua comissão técnica”, explicou.
Na posição de volante, Edenilson tem a concorrência dos considerados titulares Jair e Allan, além de Otávio.
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário