Antes do duelo contra o Athletic, o presidente Sérgio Coelho e o mecena Ricardo Guimarães comentaram para a Rádio Super 91,7 FM sobre os atrasos nas obras da Arena MRV. Na quarta-feira (15), o Atlético divulgou que a inauguração marcada para o dia 25 de março, aniversário de 115 anos do clube, teria que ser adiada para o dia 15 de abril. Com a mudança, no dia 25 está previsto para acontecer apenas um culto ecumênico envolvendo conselheiros, diretoria e funcionários do clube. Em abril, terá o início do BH Festival, além do ‘nascimento do campo’.
“Sempre é ruim atrasar, mas quando pudermos inaugurar, o mais rápido que for, melhor, mas está indo. Fica a expectativa. Tivemos um atraso, mas que não é um atraso tão relevante. Nós queremos quanto antes jogar lá, para ter a torcida do lado, e vamos fazer um caldeirão na Arena MRV e ser um templo de vitórias do Atlético”, comentou Ricardo Guimarães.
Segundo Bruno Muzzi, em coletiva realizada no dia 24 de fevereiro, o único evento que seria mantido era o nascimento do campo, no dia do aniversário do Galo, evento este que foi alterado nesta quarta-feira (15). Na ocasião, o CEO da Arena MRV, no dia 25 de março seria possível conhecer as novas datas dos eventos já programados.
“O evento que seria dia 25 de março, permanecerá existindo, mas no dia 15 de abril, só foi adiado. Não acho que seja algo tão relevante. Nós resolvemos fazer um evento mais fechado no dia 25, a missa. Torcedores que compraram os ingressos permanecem podendo usar dia 15”, disse.
As construções do estádio já estão em estágio avançado, com mais de 90% pronta. Porém, os maiores problemas são em relação às obras viárias, no entorno da arena. “Dentro do estádio está tudo sendo feito, tudo em dia. Tem ainda que resolver algumas questões do entorno da Arena MRV, para preparar para a recepção dos torcedores. Eu acho que está caminhando bem, acho que até agosto nós teremos o Atlético mandando os jogos do campeonato brasileiro por lá, e se Deus quiser, das fases finais da Libertadores, Copa do Brasil”, finalizou Guimarães.
O presidente alvinegro, Sérgio Coelho, também está entusiasmado para inaugurar o estádio. “Estamos para inaugurar dia 15 de abril, 20 dias após a data previamente marcada, mas sabendo que no dia 25 de março teremos um culto ecumênico. Muita emoção, muito feliz por eu estar à frente do Atlético, a nossa gestão, eu com meus companheiros, os 4 Rs, Dr. Zé Murilo, uma marca que ficará para a eternidade do Clube Atlético Mineiro, e fazer parte dessa história me deixa muito feliz, particularmente, mas muito mais feliz por causa da família atleticana que merece muito esse estádio”, disse o presidente.
Da Redação Na Rua News /Com informações de O Tempo
Deixe o Seu Comentário