Aos 33 anos, a carioca Bárbara Reis garante que, atualmente, vive o melhor momento da carreira. A atriz, que recentemente se despediu da vilã Débora de “Todas as Flores”, no Globoplay – papel que rendeu elogios à atriz -, encara o desafio de viver a primeira protagonista, e no horário nobre da Globo. Bárbara interpreta a mocinha Aline em “Terra e Paixão”, trama escrita por Walcyr Carrasco que estreou na faixa das 21h há cerca de um mês.
A personagem é uma professora que, logo no primeiro capítulo, tem o marido assassinado. Ela larga a sala de aula, assume as terras da família e se torna uma produtora rural. Porém, bate de frente com um grande empresário da região, o vilão Antonio La Selva (Tony Ramos), que deseja tomar as terras de Aline e está por trás do assassinato do marido dela. “Essa mulher corre atrás do que ela acredita, e ela acredita que a esperança é o que faz movimentar o mundo. Acredita que ela só vai conseguir se ela colocar a mão na massa”, define Bárbara.
Virar protagonista de uma novela das nove não foi algo que aconteceu de uma hora para outra. A atriz tem sete anos de carreira na TV e a estreia na teledramaturgia aconteceu em 2016, em “Velho Chico”. Desde então, foi engatando um projeto atrás do outro. “Fui chamada para fazer o teste quando eu estava finalizando Todas as Flores. As pessoas dizem que uma coisa meio que puxou a outra, mas não. Eu fui chamada para um teste, assim como todas as meninas que fizeram”, explica. “Quando o produtor de elenco me ligou nem acreditei que seria um teste para a protagonista. Demorou a cair a ficha. Me preparei e fui. Senti que naquele dia estava potente, preparada, e saí muito confiante”, conta.
Bárbara celebra a oportunidade de poder estrelar “Terra e Paixão”, mas assume temer as críticas que pode vir a receber por assumir um papel de destaque no folhetim. “O medo das críticas sempre irá existir, mas me considero muito segura. Vou conquistar as pessoas”, afirma. “Não temo não ser aceita, sei que a Aline vai agradar a quem realmente assistir à novela”, fala a atriz. Confiante, ela completa: “Nunca entrei em uma novela para não vencer. Meu objetivo é sempre conquistar e me manter num próximo trabalho. Graças a Deus tem sido assim. Estou em um lugar que queria alcançar e batalhei muito. Me sinto feliz e realizada”.
‘Ocupar essa posição tem um peso’
Bárbara Reis confessa que atuar uma novela de sucesso no streaming e em outra na TV aberta, como protagonista, “é um acontecimento artístico” que jamais poderia imaginar. “Tem diferença, sim, entre as duas. Só que mais pelo ritmo de gravação, em termos técnicos do dia a dia. Como mocinha, tem sido corrido e gratificante”, pontua ela.
Entretanto, ela afirma que a rotina de gravação tem sido intensa e que, por isso, precisou fazer algumas escolhas. “Abri mão de saídas com amigos que eu não vejo desde que comecei a gravar, e até da minha própria família. Tenho forçado encontros com minha mãe e meu pai para não perdermos esse elo”, conta.
Com o noivo Raphael Najan, Bárbara também fez um trato. “Moramos em casas separadas e temos que dormir juntos todos os dias. Nessa correria, isso foi preciso. Assim conseguimos organizar as agendas, o nosso tempo. É algo muito importante para a relação”, detalha a atriz.
Mesmo com tanta visibilidade por conta do trabalho, a intérprete de Aline garante que quer se resguardar e não expor tanto sua privacidade. “Ocupar essa posição tem um peso. Sempre fui uma mulher muito discreta com a minha vida pessoal e vou continuar assim”, frisa. “Entendo o interesse maior (agora, com a novela), mas vou tentar manter ela guardada só para mim. As pessoas têm a expectativa de falar comigo e me sinto feliz, porque é um interesse mútuo”, ressalta Bárbara. Mas o papo, segundo ela, vai ser para compartilhar as próprias impressões sobre o trabalho.
Carreira na TV
Bárbara Reis estreou na televisão em 2016, com uma participação na primeira fase da novela “Velho Chico” (Globo), interpretando a personagem Doninha. Em seguida, atuou em outras produções da Globo, como a minissérie “Dois Irmãos” (2017), a supersérie “Os Dias Eram Assim” (2017), em duas temporadas da série “Sob Pressão (2021 e 2022), nas novelas “Éramos Seis” (2019) e “Todas as Flores” (trama original do Globoplay que estreou em 2022 e terminou no início de junho; ela vai ao ar na TV aberta em setembro). Além disso, Bárbara também atuou na série “Impuros” (Fox Premium, 2018/2019) e na novela “Jesus” (Record TV, 2018/2019).
Da Redação Na Rua News
Deixe o Seu Comentário