Entre janeiro de 2023 e dezembro de 2024, o governo federal, sob a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), intensificou os repasses financeiros aos sites pertencentes ao Grupo Globo. Segundo dados divulgados, mais de R$ 10,2 milhões foram destinados a esses veículos on-line, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
O montante representa um aumento significativo em comparação aos quatro anos da administração de Jair Bolsonaro (PL), que investiu aproximadamente R$ 2,9 milhões em ações publicitárias nos mesmos sites durante seu mandato.
Retomada de anúncios em jornais impressos
Além do investimento em mídias digitais, o governo Lula retomou a prática de veicular anúncios em jornais impressos do Grupo Globo, pertencentes à família Marinho, ampliando o alcance das campanhas publicitárias.
Valores destinados à TV
Na televisão, o aumento também foi expressivo. Desde o início do mandato de Lula, em 2023, a Globo e suas afiliadas receberam cerca de R$ 252 milhões em verbas publicitárias vinculadas a campanhas promovidas pela Secom. Este valor é R$ 10 milhões superior ao total gasto pelo governo Bolsonaro com emissoras de TV ao longo de seus quatro anos de gestão.
Da Redação Na Rua News
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